A volta do drive-in em tempos de pandemia: entenda os motivos!

27/07/2020, 09:58h

Criado na década de 1930, o drive-in já havia sido deixado de lado por muitas pessoas. Agora, por conta da pandemia, eles estão retornando com força total como uma “nova” opção de lazer. Confira!

Por ser uma das poucas alternativas de lazer em meio à quarentena, o modo de diversão dentro do carro voltou com força total. Devido à pandemia mundial do coronavírus, este método resurgiu como uma primeira alternativa de retomada para os nossos saudosos eventos presenciais. Estamos falando do Drive-in, que chegaram de forma tímida e, logo, ganharam uma baita projeção. Este importante fenômeno está acontecendo no Brasil todo. As principais cidades, claro, trazem um volume maior, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Mas, já vemos também este tipo de evento acontecendo nos interiores do país. 

Como todos sabem, a indústria do entretenimento foi uma das mais afetadas por conta da covid-19. Após meses de paralisação, o setor de eventos volta, aos poucos, a se movimentar. Mas nesse primeiro momento, os shows, festas e outros tipos de aglomerações tiveram de ser adaptados à nova realidade.

Obviamente, existem opções culturais pela internet que, sem dúvida, têm ajudado bastante neste período de isolamento social, mas, os defensores do drive-in acreditam que o modelo oferece ao público a oportunidade de sair de casa com segurança, já que, cá entre nós: nada se compara à energia de assistir um show ao vivo, por exemplo.

 

AFINAL, O QUE É O TAL DRIVE-IN?

O conceito de drive-in foi criado nos Estados Unidos. Na década de 1930, o empresário Richard Hollingshead reclamava sobre como eram as poltronas dos cinemas convencionais eram desconfortáveis. Para resolver o problema, Hollingshead colocou um projetor em cima de seu carro e esticou um lençol branco entre duas árvores. A partir daí, o empresário foi fazendo melhorias em sua ideia até que em 1933, inaugurou o primeiro equipamento, com vaga para 400 carros. Rapidamente, os cinemas drive-in se espalharam por todos os EUA, porém começaram a entrar em decadência por volta da década de 70, quando a televisão passou a ganhar maior relevância nos lares americanos. 

Agora, com a crise do coronavírus, esses empreendimentos voltaram a ser opção de lazer no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde nunca foram tão populares assim. Na versão 2020, os drive-in passaram de programa vintage à solução para o que vem sendo chamado de “novo normal”, ganhando assim uma nova sobrevida e status de mega eventos nacionais.

 

FORA DE CASA, SIM, MAS SEMPRE COM SEGURANÇA!

Para evitar a propagação do coronavírus, os novos modelos de drive-in adotaram algumas estratégias. A venda de ingressos, por exemplo, é somente on-line. Comidas e bebidas são solicitadas por aplicativo e entregues pelos atendentes no carro. As filas para os banheiros também são organizadas por meio de app. O áudio é captado, via rádio, pelo sistema de som do carro. Durante a sessão ou evento, as pessoas não podem sair do carro e ficar circulando. Se precisar ir ao banheiro tem de usar proteção, a máscara é obrigatória. Além disso, os espectadores são orientados para que permaneçam de portas e janelas fechadas durante as sessões, já que o fato de ser um lugar aberto não quer dizer que o vírus vai desaparecer, não é verdade? 

 

E A MOBILIDADE SEMPRE SE FAZ PRESENTE!

Como podemos ver, a mobilidade está em todos os âmbitos da nossa vida. Seja no deslocamento diário para ir ao trabalho, até nos momentos de lazer propiciados pela criatividade do ser humano por conta da pandemia. Não tem jeito: a mobilidade está permeada em nossa rotina!

Agora, eu quero saber: você gosta da ideia de ver filmes ou shows através do método drive-in ou vai esperar até tudo se “normalizar”? O que a gente sabe, é que continuaremos informando os nossos queridos leitores sobre todas as novidades que envolvem a nossa mobilidade!

Até a próxima!

Publicado por: Redação | Foto: Chris Pizzello/AP/VEJA

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Preparado para as próximas eleições? Entenda as mudanças provocadas pelo “novo normal”

31/07/2020, 23:27h

Entenda como as eleições de 2020 se encaixarão no neste “novo normal” em que vivemos!

Projeto Novo Centro: acompanhe o que tem sido feito em prol da nossa mobilidade!

31/07/2020, 23:23h

O Projeto Novo Centro está revolucionando o modal do centro comercial de Feira de Santana. Confira o que já tem sido feito!

Isolamento do canteiro central da Av. Getúlio Vargas: você sabe o motivo?

31/07/2020, 23:16h

O sistema BRT continua avançando em Feira de Santana. Agora, novas grades de isolamento foram instaladas na principal avenida da cidade. Venha entender o motivo!

Desinfecção na zona rural: conheça um pouco mais sobre este importante trabalho!

31/07/2020, 23:12h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para conter a disseminação da covid-19, inclusive na zona rural do município. Acompanhe!

A volta do drive-in em tempos de pandemia: entenda os motivos!

27/07/2020, 09:58h

Criado na década de 1930, o drive-in já havia sido deixado de lado por muitas pessoas. Agora, por conta da pandemia, eles estão retornando com força total como uma “nova” opção de lazer. Confira!

Trabalhando com App’s de entrega e transporte? Confira essas dicas!

27/07/2020, 09:51h

Utilizado por uma imensa gama de brasileiros, os aplicativos de transporte e delivery se tornaram uma fonte de renda pra muita gente. Quer saber como otimiza-los? Confira algumas dicas!

Barreira Sanitária: você conhece a importância desta ação?

17/07/2020, 12:01h

Realizada em diferentes bairros da cidade, as barreiras sanitárias são um importante equipamento de prevenção contra o coronavírus. Saiba mais!

Feira de Santana e mobilidade sustentável: saiba o que tem sido feito

17/07/2020, 11:56h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para levar até você mobilidade com muito mais qualidade de vida. Confira!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: