Aumento do delivery e o coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 14:57h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Já faz um bom tempo que eles estão entre nós. Mas, desde o início da pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força e relevância. Afinal, com o isolamento social, bares e restaurantes tiveram que fechar os seus salões. A única alternativa viável foi implantar o novo esquema de vendas. 

Se você ainda não sabe, o significado de delivery é muito simples: nada mais é do que o ato de entregar o seu pedido em mãos, no local onde você está no momento. Pode ser em casa, no trabalho, não importa! No delivery, suas compras vão até você.

Muitos estabelecimentos já adotavam esse modelo de vendas antes mesmo do coronavírus chegar até nós. Os que ainda não ofereciam essa modalidade, trataram de se adaptar aos novos tempos. Afinal, é preciso estar atento as mudanças para poder oferecer um serviço de qualidade ao cliente e ainda assim conseguir trabalhar dentro da lei, de acordo com o decreto municipal.

 

Novos adeptos do delivery

Se você acha que apenas bares e restaurantes utilizam os benefícios do delivery, você está muito enganado! Hoje em dia, existe um mercado imenso para essa modalidade de serviço. Aqui mesmo no nosso município, é possível encontrar delivery das mais variadas categorias de produtos: roupas, sapatos, pães, bijuterias, produtos de limpeza e o que mais você imaginar!

Isso ganha ainda mais força quando analisamos o momento em que estamos. Na era digital, onde as pessoas praticamente não têm tempo sobrando, o delivery ganha muito espaço pelo conforto e praticidade. Quem não gosta de receber tudo na palma de mão, não é verdade?

 

Tá, mas e a mobilidade?

O caro leitor(a) pode estar se perguntando: mas, o que isso tem a ver com mobilidade? Eu te respondo: TUDO! Afinal, quem são os responsáveis por fazer o seu pedido chegar às suas mãos? Eles mesmos: os motociclistas, motoristas e ciclistas. Seja terceirizado ou através de aplicativos de compra, são eles que cortam a cidade inteira para levar o pedido de milhares de pessoas todos os dias, faça chuva ou faça sol! Eles conhecem, melhor do que ninguém, cada atalho da cidade e os melhores caminhos  para chegar até você. Uma cidade com a mobilidade bem elaborada, fica ainda mais fácil circular por seus meandros e chegar em diversos pontos com segurança, conforto e rapidez (sempre dentro dos limites de velocidade, vale ressaltar). 

Por isso, a Prefeitura de Feira continua investindo em obras para a melhoria da mobilidade, mesmo em tempos de pandemia, a gente segue se movendo pra você ficar tranquilo!

 

Se o delevery não pode parar, os cuidados preventivos contra a covid-19 também não podem!

Vale lembrar que seja você motociclista, motorista, ciclista ou cliente, todos devem se prevenir contra o coronavírus. As regras são bem parecidas para todos: 

  • Para quem está realizando a entrega de motocicleta ou bicicleta, é muito importante que você esteja de máscara, luvas e capacete próprio;
  • Se você faz entregas com o seu automóvel, além de usar máscara é importante deixar as janelas abertas para que haja circulação do ar;
  • É importante que todos tenham algum recipiente com álcool em gel 70%, para higienizar as mãos antes e depois de realizar qualquer entrega

Para os clientes, vale ressaltar que na hora de pegar sua compra, é importante que você esteja utilizando máscara.

Logo após recebê-la, é necessário que você a higienize de forma correta. Além disso, lave suas mãos antes e após receber sua entrega. 

Com pequenas atitudes, você se protege e ainda protege o próximo!

Até mais!

 

 

Publicado por: Redação | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Aumento do delivery e o coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 14:57h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Aumento do delivery x coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 11:02h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Mobilidade e coronavírus: qual a relação?

20/05/2020, 17:52h

Como um vírus descoberto a um pouco mais de 6 meses se espalhou de forma tão rápida? Vamos descobrir!

Interrupção do transporte intermunicipal colabora no combate a pandemia? Descubra!

20/05/2020, 16:56h

Desde o dia 17/04, está suspensa a circulação de ônibus intermunicipais em quase 100 municípios do Estado. Mas, qual a finalidade desta decisão? Vem conferir!

Transporte público x Coronavírus: como se prevenir? Confira!

18/05/2020, 11:01h

Conheça as novas medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus no âmbito do transporte público no município. Saiba mais!

Quer saber o que pode ou não reabrir no comércio? Então confira!

13/05/2020, 11:15h

Após diversos decretos, muita gente possui dúvidas sobre o que pode abrir ou não na cidade. Quer saber mais? Então, confira!

Drive-Thru diferente: como os novos tempos de pandemia alteram nossos costumes

12/05/2020, 10:58h

Em tempos de pandemia, modelos já conhecidos de mobilidade se adaptam ganham novos sentidos, como no caso do Drive-Thru. Vem saber mais!

Pavimentação das Avenidas Getúlio Vargas e João Durval ganham reforço

12/05/2020, 10:52h

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Feira segue trabalhando para melhorar ainda mais a mobilidade na cidade. Vem saber mais!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: