Aumento do delivery x coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 11:02h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Já faz um bom tempo que eles estão entre nós. Mas, desde o início da pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força e relevância. Afinal, com o isolamento social, bares e restaurantes tiveram que fechar os seus salões. A única alternativa viável foi implantar o novo esquema de vendas. 

Se você ainda não sabe, o significado de delivery é muito simples: nada mais é do que o ato de entregar o seu pedido em mãos, no local onde você está no momento. Pode ser em casa, no trabalho, não importa! No delivery, suas compras vão até você.

Muitos estabelecimentos já adotavam esse modelo de vendas antes mesmo do coronavírus chegar até nós. Os que ainda não ofereciam essa modalidade, trataram de se adaptar aos novos tempos. Afinal, é preciso estar atento as mudanças para poder oferecer um serviço de qualidade ao cliente e ainda assim conseguir trabalhar dentro da lei, de acordo com o decreto municipal.

 

Novos adeptos do delivery

Se você acha que apenas bares e restaurantes utilizam os benefícios do delivery, você está muito enganado! Hoje em dia, existe um mercado imenso para essa modalidade de serviço. Aqui mesmo no nosso município, é possível encontrar delivery das mais variadas categorias de produtos: roupas, sapatos, pães, bijuterias, produtos de limpeza e o que mais você imaginar!

Isso ganha ainda mais força quando analisamos o momento em que estamos. Na era digital, onde as pessoas praticamente não têm tempo sobrando, o delivery ganha muito espaço pelo conforto e praticidade. Quem não gosta de receber tudo na palma de mão, não é verdade?

 

Tá, mas e a mobilidade?

O caro leitor(a) pode estar se perguntando: mas, o que isso tem a ver com mobilidade? Eu te respondo: TUDO! Afinal, quem são os responsáveis por fazer o seu pedido chegar às suas mãos? Eles mesmos: os motociclistas, motoristas e ciclistas. Seja terceirizado ou através de aplicativos de compra, são eles que cortam a cidade inteira para levar o pedido de milhares de pessoas todos os dias, faça chuva ou faça sol! Eles conhecem, melhor do que ninguém, cada atalho da cidade e os melhores caminhos  para chegar até você. Uma cidade com a mobilidade bem elaborada, fica ainda mais fácil circular por seus meandros e chegar em diversos pontos com segurança, conforto e rapidez (sempre dentro dos limites de velocidade, vale ressaltar). 

 

Se o delivery não pode parar, os cuidados preventivos contra a covid-19 também não podem!

Vale lembrar que seja você motociclista, motorista, ciclista ou cliente, todos devem se prevenir contra o coronavírus. As regras são bem parecidas para todos: 

  • Para quem está realizando a entrega de motocicleta ou bicicleta, é muito importante que você esteja de máscara, luvas e capacete próprio;
  • Se você faz entregas com o seu automóvel, além de usar máscara é importante deixar as janelas abertas para que haja circulação do ar;
  • É importante que todos tenham algum recipiente com álcool em gel 70%, para higienizar as mãos antes e depois de realizar qualquer entrega

Para os clientes, vale ressaltar que na hora de pegar sua compra, é importante que você esteja utilizando máscara.

Logo após recebê-la, é necessário que você a higienize de forma correta. Além disso, lave suas mãos antes e após receber sua entrega. 

Com pequenas atitudes, você se protege e ainda protege o próximo!

Até mais!

 

 

Publicado por: Redação | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Saiba como manter a segurança na hora de se exercitar

31/08/2020, 10:29h

Se você é daqueles que não consegue ficar sem se exercitar, confira como manter a sua rotina de atividades físicas sem abrir mão da segurança e higiene!

Seu carro também precisa de proteção: saiba como higienizar seu veículo contra a covid-19.

31/08/2020, 10:20h

Apesar dos muitos outros cuidados envolvendo a Covid-19, é importante que os motoristas saibam como higienizar o carro contra o coronavírus. Entenda!

Recapeamento Asfáltico: Mais mobilidade e segurança para Feira de Santana!

12/08/2020, 17:09h

Prefeitura adquire 25 mil toneladas de asfalto para recuperar trechos danificados pelas fortes chuvas das últimas semanas. Confira!

Novo Plano Diretor de Drenagem visa acabar com os pontos de alagamento na cidade

12/08/2020, 17:06h

Plano Diretor de Drenagem elaborado pela Fundação Escola Politécnica da UFBA visa solucionar os conhecidos alagamentos enfrentados pela cidade no período chuvoso.

Preparado para as próximas eleições? Entenda as mudanças provocadas pelo “novo normal”

31/07/2020, 23:27h

Entenda como as eleições de 2020 se encaixarão no neste “novo normal” em que vivemos!

Projeto Novo Centro: acompanhe o que tem sido feito em prol da nossa mobilidade!

31/07/2020, 23:23h

O Projeto Novo Centro está revolucionando o modal do centro comercial de Feira de Santana. Confira o que já tem sido feito!

Isolamento do canteiro central da Av. Getúlio Vargas: você sabe o motivo?

31/07/2020, 23:16h

O sistema BRT continua avançando em Feira de Santana. Agora, novas grades de isolamento foram instaladas na principal avenida da cidade. Venha entender o motivo!

Desinfecção na zona rural: conheça um pouco mais sobre este importante trabalho!

31/07/2020, 23:12h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para conter a disseminação da covid-19, inclusive na zona rural do município. Acompanhe!

Queremos ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Parceiro: