Drive-Thru diferente: como os novos tempos de pandemia alteram nossos costumes

12/05/2020, 10:58h

Em tempos de pandemia, modelos já conhecidos de mobilidade se adaptam ganham novos sentidos, como no caso do Drive-Thru. Vem saber mais!

A pandemia mundial causada pelo advento do novo coronavírus, simplesmente alterou toda a nossa rotina nos mais variados aspectos, mudando, inclusive, hábitos comuns relacionados à mobilidade, como sair de casa e fazer compras. 

Por outro lado, costumes já inseridos no nosso dia a dia foram readaptados ou modificados em nome destes novos tempos em que vivemos, como é o caso da já consagrada modalidade Drive-Thru.

Mas, perai: O que é exatamente esse tal Drive-Thru?

Expressão oriunda da língua inglesa, Drive-Thru significa literalmente “através do carro”. Ou seja, é aquela modalidade de compra ou serviço onde você não precisa sair do automóvel para executá-la, muito comum em redes de restaurantes fast-foods e já bastante difundida no nosso município. Com certeza você já deve ter visto algum, principalmente, na região central da cidade.

Transformando antigos hábitos para a nova realidade

E é exatamente em momentos de dificuldade como este, que modelos já adotados pela nossa sociedade se transformam e ganham novos sentidos para a atual realidade. 

Trazendo para o nosso contexto, um bom exemplo de adaptação dos antigos costumes aconteceu com o Drive-Thru de Vacinação, evento que aconteceu no último mês de março. O objetivo da ação era justamente essa: imunizar pessoas, principalmente idosos, sem que precisassem sair do carro ou se expor em ambientes de possível contaminação pelo coronavírus.  O evento foi um verdadeiro sucesso e a aceitação da população foi maravilhosa, o que nos mostra que a cidade se adapta a novos modelos de mobilidade, quando necessário.

Quando o assunto é fazer o bem, a gente também se adapta!

Outro belíssimo exemplo de readaptação de antigos costumes aconteceu no mês de abril, e foi chamado de "Drive-Thru Solidário". Uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Tv Subaé (afiliada da Tv Globo na cidade) e que também contou com o apoio do Boulevard Shopping. A premissa do projeto também era a mesma: você entregava sua doação sem precisar sair do automóvel, com total segurança e higiene. Mais uma vez, a ação teve uma incrível adesão do público, que compareceu em peso e mostrou que ajudar o próximo está no nosso DNA. 

Como você pode ver, novos meios de mobilidade não param de surgir e se adaptar, mesmo durante a pandemia do coronavírus. E a Prefeitura de Feira segue agindo de forma constante para viabilizar sempre uma qualidade de vida condizente com a que nossa população merece!

Até a próxima!

 

Publicado por: Redação | Foto: SECOM

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Aumento do delivery e o coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 14:57h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Aumento do delivery x coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 11:02h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Mobilidade e coronavírus: qual a relação?

20/05/2020, 17:52h

Como um vírus descoberto a um pouco mais de 6 meses se espalhou de forma tão rápida? Vamos descobrir!

Interrupção do transporte intermunicipal colabora no combate a pandemia? Descubra!

20/05/2020, 16:56h

Desde o dia 17/04, está suspensa a circulação de ônibus intermunicipais em quase 100 municípios do Estado. Mas, qual a finalidade desta decisão? Vem conferir!

Transporte público x Coronavírus: como se prevenir? Confira!

18/05/2020, 11:01h

Conheça as novas medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus no âmbito do transporte público no município. Saiba mais!

Quer saber o que pode ou não reabrir no comércio? Então confira!

13/05/2020, 11:15h

Após diversos decretos, muita gente possui dúvidas sobre o que pode abrir ou não na cidade. Quer saber mais? Então, confira!

Drive-Thru diferente: como os novos tempos de pandemia alteram nossos costumes

12/05/2020, 10:58h

Em tempos de pandemia, modelos já conhecidos de mobilidade se adaptam ganham novos sentidos, como no caso do Drive-Thru. Vem saber mais!

Pavimentação das Avenidas Getúlio Vargas e João Durval ganham reforço

12/05/2020, 10:52h

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Feira segue trabalhando para melhorar ainda mais a mobilidade na cidade. Vem saber mais!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: