Drive-Thru diferente: como os novos tempos de pandemia alteram nossos costumes

12/05/2020, 10:58h

Em tempos de pandemia, modelos já conhecidos de mobilidade se adaptam ganham novos sentidos, como no caso do Drive-Thru. Vem saber mais!

A pandemia mundial causada pelo advento do novo coronavírus, simplesmente alterou toda a nossa rotina nos mais variados aspectos, mudando, inclusive, hábitos comuns relacionados à mobilidade, como sair de casa e fazer compras. 

Por outro lado, costumes já inseridos no nosso dia a dia foram readaptados ou modificados em nome destes novos tempos em que vivemos, como é o caso da já consagrada modalidade Drive-Thru.

Mas, perai: O que é exatamente esse tal Drive-Thru?

Expressão oriunda da língua inglesa, Drive-Thru significa literalmente “através do carro”. Ou seja, é aquela modalidade de compra ou serviço onde você não precisa sair do automóvel para executá-la, muito comum em redes de restaurantes fast-foods e já bastante difundida no nosso município. Com certeza você já deve ter visto algum, principalmente, na região central da cidade.

Transformando antigos hábitos para a nova realidade

E é exatamente em momentos de dificuldade como este, que modelos já adotados pela nossa sociedade se transformam e ganham novos sentidos para a atual realidade. 

Trazendo para o nosso contexto, um bom exemplo de adaptação dos antigos costumes aconteceu com o Drive-Thru de Vacinação, evento que aconteceu no último mês de março. O objetivo da ação era justamente essa: imunizar pessoas, principalmente idosos, sem que precisassem sair do carro ou se expor em ambientes de possível contaminação pelo coronavírus.  O evento foi um verdadeiro sucesso e a aceitação da população foi maravilhosa, o que nos mostra que a cidade se adapta a novos modelos de mobilidade, quando necessário.

Quando o assunto é fazer o bem, a gente também se adapta!

Outro belíssimo exemplo de readaptação de antigos costumes aconteceu no mês de abril, e foi chamado de "Drive-Thru Solidário". Uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Tv Subaé (afiliada da Tv Globo na cidade) e que também contou com o apoio do Boulevard Shopping. A premissa do projeto também era a mesma: você entregava sua doação sem precisar sair do automóvel, com total segurança e higiene. Mais uma vez, a ação teve uma incrível adesão do público, que compareceu em peso e mostrou que ajudar o próximo está no nosso DNA. 

Como você pode ver, novos meios de mobilidade não param de surgir e se adaptar, mesmo durante a pandemia do coronavírus. E a Prefeitura de Feira segue agindo de forma constante para viabilizar sempre uma qualidade de vida condizente com a que nossa população merece!

Até a próxima!

 

Publicado por: Redação | Foto: SECOM

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Preparado para as próximas eleições? Entenda as mudanças provocadas pelo “novo normal”

31/07/2020, 23:27h

Entenda como as eleições de 2020 se encaixarão no neste “novo normal” em que vivemos!

Projeto Novo Centro: acompanhe o que tem sido feito em prol da nossa mobilidade!

31/07/2020, 23:23h

O Projeto Novo Centro está revolucionando o modal do centro comercial de Feira de Santana. Confira o que já tem sido feito!

Isolamento do canteiro central da Av. Getúlio Vargas: você sabe o motivo?

31/07/2020, 23:16h

O sistema BRT continua avançando em Feira de Santana. Agora, novas grades de isolamento foram instaladas na principal avenida da cidade. Venha entender o motivo!

Desinfecção na zona rural: conheça um pouco mais sobre este importante trabalho!

31/07/2020, 23:12h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para conter a disseminação da covid-19, inclusive na zona rural do município. Acompanhe!

A volta do drive-in em tempos de pandemia: entenda os motivos!

27/07/2020, 09:58h

Criado na década de 1930, o drive-in já havia sido deixado de lado por muitas pessoas. Agora, por conta da pandemia, eles estão retornando com força total como uma “nova” opção de lazer. Confira!

Trabalhando com App’s de entrega e transporte? Confira essas dicas!

27/07/2020, 09:51h

Utilizado por uma imensa gama de brasileiros, os aplicativos de transporte e delivery se tornaram uma fonte de renda pra muita gente. Quer saber como otimiza-los? Confira algumas dicas!

Barreira Sanitária: você conhece a importância desta ação?

17/07/2020, 12:01h

Realizada em diferentes bairros da cidade, as barreiras sanitárias são um importante equipamento de prevenção contra o coronavírus. Saiba mais!

Feira de Santana e mobilidade sustentável: saiba o que tem sido feito

17/07/2020, 11:56h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para levar até você mobilidade com muito mais qualidade de vida. Confira!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: