Educar para o trânsito: ação realizada em Feira de Santana

28/02/2020, 18:06h

A Prefeitura de Feira de Santana realizou mais uma ação sobre a importância de educar para o trânsito. Clique e confira qual o impacto na mobilidade urbana.

A Prefeitura de Feira de Santana realizou mais uma ação sobre a educação para o trânsito. As ações fazem parte do Projeto Mobilidade Urbana Sustentável.

Educar para o trânsito é sinônimo de segurança no trânsito, pois reduz consideravelmente o número de acidentes fatais e os recorrentes como batida de carro.

A ação com foco em educar para o trânsito tem como objetivo conscientizar a população feirense sobre:

Afinal, o comportamento em relação ao trânsito impacta diretamente na mobilidade na cidade.

SMT realiza palestra com o objetivo de educar para o trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana realizou mais uma palestra com o objetivo de educar para o trânsito.

As palestras e eventos promovidos pela SMT, em prol da educação para o trânsito, tem gerado uma grande redução nos índices de acidentes com sequelas ou mortes quando comparamos com outras cidades do mesmo porte.

O número de multas vem gradativamente diminuindo em Feira de Santana. Do ano de 2016 para 2019, foi registrado uma redução de 32% nos acidentes com vítimas e de 20% nos acidentes com mortes.

Estes números correspondem às ocorrências identificadas na rondas realizadas pela SMT ou quando a mesma é acionada, dentro do perímetro urbano na sua área de atuação.

A palestra foi realizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, reuniu mais de 120 funcionários da empresa DPC Distribuidora em Feira de Santana

Ministrada pelo Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, a palestra destacou a importância de educar para o trânsito.

A necessidade de desenvolver ações sobre a conscientização no trânsito surgiu devido ao aumento no fluxo de veículos dentro do perímetro urbano, o que resulta em uma maior probabilidade de acidentes.

As palestras educacionais para o público adulto ajudam a alertar sobre a necessidade de seguir as normas do trânsito como, por exemplo, a importância de utilizar do cinto de segurança e da cadeirinha infantil para automóvel.

“Ações como esta formam multiplicadores desta mensagem, de forma que possamos diminuir cada vez mais o número de acidentes e mortes no trânsito. Mas para uma cidade com o porte de Feira, temos alcançado números bastante positivos, se comparada a cidades do mesmo porte”, ressalta Maurício Carvalho.

"O objetivo deste trabalho é proporcionar um trânsito mais seguro e humanizado para toda a população, além de todas as condições necessárias para que os motoristas e pedestres possam colaborar para um tráfego organizado em nossas ruas e avenidas, e assim trazer mais qualidade de vida à população", conclui Carvalho.

O objetivo da SMT é desenvolver transformações na mobilidade urbana em Feira de Santana, através de ações que resultem em um trânsito mais seguro e organizado.

Até a próxima!

Publicado por: Redação

Categoria: Conheça mais

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Como a mobilidade interfere no isolamento social? Confira

24/06/2020, 10:22h

Você sabia que a nossa mobilidade tem total relação com o nível considerado ideal de isolamento social? Então, confira!

Usuários do transporte coletivo recebem máscaras da Prefeitura de Feira

24/06/2020, 10:18h

Prefeitura de Feira e SMTT fazem distribuição de máscaras para usuários do transporte coletivo. Confira!

Prefeitura de Feira e SMTT distribuem máscaras para taxistas

24/06/2020, 10:13h

Ação em conjunto com a SMTT busca proteger essa importante classe da nossa cidade. Confira!

Benefícios da PPP da iluminação de LED em Feira de Santana

24/06/2020, 10:11h

Parceria Público-Privada trará uma nova iluminação pública de LED para o município, melhorando ainda mais a nossa mobilidade. Vem conferir!

Pandemia e documentação: confira as mudanças

24/06/2020, 10:01h

Por conta da pandemia, algumas mudanças importantes aconteceram nos DETRAN’s de todo o Brasil. Confira!

Recuperação de vias na cidade e zona rural: o que tem sido feito?

10/06/2020, 16:52h

A Prefeitura de Feira vem trabalhando na recuperação de diversas vias na cidade e na zona rural. Quer saber mais? Então, confira!

Quais os benefícios do Projeto Novo Centro para o município?

10/06/2020, 16:13h

As obras do Novo Centro de Feira de Santana já estão a todo vapor. Mas, quais benefícios o projeto vai trazer para o município? Vem descobrir!

Projeto Novo Centro: Saiba o que já tem sido feito!

10/06/2020, 16:08h

Iniciada em meados de abril, as obras de requalificação do novo centro de Feira de Santana estão caminhando dentro do prazo estipulado. Confira o que já tem sido feito!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: