Melhorias pela cidade

28/04/2020, 14:49h

E as ruas de Feira de Santana ganham mais mobilidade urbana.

Mesmo em quarentena, o trabalho da SMT não pára

Em época de pandemia do coronavírus, o trabalho não pode parar e as intervenções para a melhoria do tráfego em Feira de Santana continuam sendo feitas a todo vapor.

A SMT está trabalhando constantemente, com todas as orientações de prevenção e segurança determinadas ela OMS, para garantir que a mobilidade urbana do feirense tenha mais qualidade e segurança em cada rua da cidade. Lembrando, lógico, que é aconselhado que você só saia de casa se realmente for preciso.

E em meio a tudo que está acontecendo, houve mais uma intervenção da Superintendência Municipal de Trânsito para a execução de mais um binário, ordenando novamente de forma correta e responsável o trânsito na região da Avenida Maria Quitéria e das ruas Juarez Távora e Teixeira de Freitas.

Todos os que fazem parte deste projeto estão tomando todos os cuidados necessários contra o coronavírus. Por isso, é importante reforçar que você também deve seguir com todas as medidas preventivas, para contribuir com o trabalho de quem está indo às ruas cuidar da cidade para você. 

Esse é um processo de continuidade do ordenamento da cidade pela Prefeitura Municipal e o principal objetivo é diminuir o conflito da região, que, por sua vez, possui várias escolas, muitos estabelecimentos comerciais, enorme passagem de pedestres e um grande movimento de veículos.

Serão obras de grande valia para toda Feira de Santana, com drenagem e abertura de canteiros, que estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Bem como as instalações de eletricidade que estão sendo feitas para a acomodação de semáforos que estarão sincronizados em todas as vias, incluindo o temporizador para a travessias de pedestres, que facilitará, e muito, o tráfego de todos que por ali passarem. 

Após tudo pronto, serão realizadas as obras de pavimentação asfáltica, com recursos próprios da Superintendência Municipal de Trânsito. Tudo pensado exclusivamente para facilitar a mobilidade urbana de Feira de Santana, além de garantir uma melhor sinalização horizontal e vertical.

A intenção desse novo binário em Feira de Santana é:

  • Proporcionar maior fluidez;
  • Trazer mais segurança para todos;
  • Diminuir a retenção de veículos em horários de pico e reduzir os engarrafamentos nas principais vias da cidade;
  • Fechamento de dois retornos e criação de sentido único em duas ruas;
  • Facilitar a travessia dos pedestres;
  • Prevenir e encerrar os conflitos.

Preste bem atenção!

A rua Juarez Távora passará a ter sentido Boulevard Shopping para a Maria Quitéria, e a Teixeira de Freitas passará a ter sentido bairro Queimadinha para o Shopping. E os retornos serão feitos nas quadras.

E quem ganha com essa intervenção e esse novo binário é Feira de Santana, que garante mais fluidez no seu funcionamento diário e uma maior qualidade de vida à população, através de um sistema de trânsito mais eficaz, seguro e fácil. 

Cada avanço na mobilidade urbana da cidade tem base num trabalho que é desenvolvido pensando sempre em uma Feira de Santana que cresce a cada instante e precisa estar cada vez mais preparada para o cotidiano do seu povo e para o futuro.

 

 

 

 

Publicado por: Redação | Foto:

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Preparado para as próximas eleições? Entenda as mudanças provocadas pelo “novo normal”

31/07/2020, 23:27h

Entenda como as eleições de 2020 se encaixarão no neste “novo normal” em que vivemos!

Projeto Novo Centro: acompanhe o que tem sido feito em prol da nossa mobilidade!

31/07/2020, 23:23h

O Projeto Novo Centro está revolucionando o modal do centro comercial de Feira de Santana. Confira o que já tem sido feito!

Isolamento do canteiro central da Av. Getúlio Vargas: você sabe o motivo?

31/07/2020, 23:16h

O sistema BRT continua avançando em Feira de Santana. Agora, novas grades de isolamento foram instaladas na principal avenida da cidade. Venha entender o motivo!

Desinfecção na zona rural: conheça um pouco mais sobre este importante trabalho!

31/07/2020, 23:12h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para conter a disseminação da covid-19, inclusive na zona rural do município. Acompanhe!

A volta do drive-in em tempos de pandemia: entenda os motivos!

27/07/2020, 09:58h

Criado na década de 1930, o drive-in já havia sido deixado de lado por muitas pessoas. Agora, por conta da pandemia, eles estão retornando com força total como uma “nova” opção de lazer. Confira!

Trabalhando com App’s de entrega e transporte? Confira essas dicas!

27/07/2020, 09:51h

Utilizado por uma imensa gama de brasileiros, os aplicativos de transporte e delivery se tornaram uma fonte de renda pra muita gente. Quer saber como otimiza-los? Confira algumas dicas!

Barreira Sanitária: você conhece a importância desta ação?

17/07/2020, 12:01h

Realizada em diferentes bairros da cidade, as barreiras sanitárias são um importante equipamento de prevenção contra o coronavírus. Saiba mais!

Feira de Santana e mobilidade sustentável: saiba o que tem sido feito

17/07/2020, 11:56h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para levar até você mobilidade com muito mais qualidade de vida. Confira!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: