Melhorias pela cidade

28/04/2020, 14:49h

E as ruas de Feira de Santana ganham mais mobilidade urbana.

Mesmo em quarentena, o trabalho da SMT não pára

Em época de pandemia do coronavírus, o trabalho não pode parar e as intervenções para a melhoria do tráfego em Feira de Santana continuam sendo feitas a todo vapor.

A SMT está trabalhando constantemente, com todas as orientações de prevenção e segurança determinadas ela OMS, para garantir que a mobilidade urbana do feirense tenha mais qualidade e segurança em cada rua da cidade. Lembrando, lógico, que é aconselhado que você só saia de casa se realmente for preciso.

E em meio a tudo que está acontecendo, houve mais uma intervenção da Superintendência Municipal de Trânsito para a execução de mais um binário, ordenando novamente de forma correta e responsável o trânsito na região da Avenida Maria Quitéria e das ruas Juarez Távora e Teixeira de Freitas.

Todos os que fazem parte deste projeto estão tomando todos os cuidados necessários contra o coronavírus. Por isso, é importante reforçar que você também deve seguir com todas as medidas preventivas, para contribuir com o trabalho de quem está indo às ruas cuidar da cidade para você. 

Esse é um processo de continuidade do ordenamento da cidade pela Prefeitura Municipal e o principal objetivo é diminuir o conflito da região, que, por sua vez, possui várias escolas, muitos estabelecimentos comerciais, enorme passagem de pedestres e um grande movimento de veículos.

Serão obras de grande valia para toda Feira de Santana, com drenagem e abertura de canteiros, que estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Bem como as instalações de eletricidade que estão sendo feitas para a acomodação de semáforos que estarão sincronizados em todas as vias, incluindo o temporizador para a travessias de pedestres, que facilitará, e muito, o tráfego de todos que por ali passarem. 

Após tudo pronto, serão realizadas as obras de pavimentação asfáltica, com recursos próprios da Superintendência Municipal de Trânsito. Tudo pensado exclusivamente para facilitar a mobilidade urbana de Feira de Santana, além de garantir uma melhor sinalização horizontal e vertical.

A intenção desse novo binário em Feira de Santana é:

  • Proporcionar maior fluidez;
  • Trazer mais segurança para todos;
  • Diminuir a retenção de veículos em horários de pico e reduzir os engarrafamentos nas principais vias da cidade;
  • Fechamento de dois retornos e criação de sentido único em duas ruas;
  • Facilitar a travessia dos pedestres;
  • Prevenir e encerrar os conflitos.

Preste bem atenção!

A rua Juarez Távora passará a ter sentido Boulevard Shopping para a Maria Quitéria, e a Teixeira de Freitas passará a ter sentido bairro Queimadinha para o Shopping. E os retornos serão feitos nas quadras.

E quem ganha com essa intervenção e esse novo binário é Feira de Santana, que garante mais fluidez no seu funcionamento diário e uma maior qualidade de vida à população, através de um sistema de trânsito mais eficaz, seguro e fácil. 

Cada avanço na mobilidade urbana da cidade tem base num trabalho que é desenvolvido pensando sempre em uma Feira de Santana que cresce a cada instante e precisa estar cada vez mais preparada para o cotidiano do seu povo e para o futuro.

 

 

 

 

Publicado por: Redação | Foto:

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Aumento do delivery e o coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 14:57h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Aumento do delivery x coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 11:02h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Mobilidade e coronavírus: qual a relação?

20/05/2020, 17:52h

Como um vírus descoberto a um pouco mais de 6 meses se espalhou de forma tão rápida? Vamos descobrir!

Interrupção do transporte intermunicipal colabora no combate a pandemia? Descubra!

20/05/2020, 16:56h

Desde o dia 17/04, está suspensa a circulação de ônibus intermunicipais em quase 100 municípios do Estado. Mas, qual a finalidade desta decisão? Vem conferir!

Transporte público x Coronavírus: como se prevenir? Confira!

18/05/2020, 11:01h

Conheça as novas medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus no âmbito do transporte público no município. Saiba mais!

Quer saber o que pode ou não reabrir no comércio? Então confira!

13/05/2020, 11:15h

Após diversos decretos, muita gente possui dúvidas sobre o que pode abrir ou não na cidade. Quer saber mais? Então, confira!

Drive-Thru diferente: como os novos tempos de pandemia alteram nossos costumes

12/05/2020, 10:58h

Em tempos de pandemia, modelos já conhecidos de mobilidade se adaptam ganham novos sentidos, como no caso do Drive-Thru. Vem saber mais!

Pavimentação das Avenidas Getúlio Vargas e João Durval ganham reforço

12/05/2020, 10:52h

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Feira segue trabalhando para melhorar ainda mais a mobilidade na cidade. Vem saber mais!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: