O Projeto Novo Centro Comercial está a todo vapor

28/02/2020, 17:49h

O Projeto Novo Centro Comercial de Feira de Santana foi aprovado pelos feirenses e está a todo vapor. Saiba como vai ficar e como está o andamento do projeto.

O Projeto Novo Centro é uma das ações que fazem parte do Projeto Mobilidade Urbana Sustentável desenvolvido pela atual gestão da Prefeitura de Feira de Santana e que vem beneficiando os feirenses com melhorias na mobilidade urbana.

As melhorias, anunciadas pelo Prefeito Colbert Filho, com a criação do novo Centro Comercial de Feira de Santana visam organizar o centro comercial da cidade e o Shopping Popular a fim de garantir uma melhor acessibilidade para todos.

Confira as novidades das obras para o novo centro comercial

O Projeto Novo Centro é sem dúvida a grande obra de Mobilidade Urbana de Feira de Santana projetada e executada pela Prefeitura.

O apoio dos feirenses está sendo fundamental para que as obras de infraestrutura e de requalificação do Novo Centro Comercial de Feira de Santana continuem a todo o vapor.

A apresentação do Projeto de Requalificação Urbana do Centro da cidade, pensado em 2013, com o Pacto da Feira, teve a sua primeira etapa com o cadastramento de 1.800 camelôs da Rua Sales Barbosa e adjacências.

A segunda etapa será concluída com a inauguração do novo Centro Comercial Popular, para onde serão transferidos os comerciantes ambulantes cadastrados pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC).

A terceira etapa, a mais desejada pela população feirense, segundo as respostas otimistas obtidas pelo instituto de pesquisa dirigido pelo economista Amarildo Oliveira, consiste na requalificação urbana do Centro Comercial de Feira de Santana, cujas condições atuais, são reprovadas pela maioria das pessoas constantes no universo pesquisado.

As obras previstas para essa etapa vão devolver aos feirenses o direito de ir e vir pelos passeios, ruas e avenidas centrais do Centro Histórico da cidade.

De acordo com o projeto executado pela Secretaria de Planejamento, todas as ruas centrais ganharão:

  • novo modelo de piso intertravado;
  • novo sistema de iluminação em LED e com cabeamento subterrâneo;
  • novo sistema de hidráulica;
  • arborização;
  • instalação de bancos para descanso;
  • criação de ciclovias;
  • implantação do BRT;
  • sinalização horizontal e vertical com semáforos voltados, sobretudo, aos pedestres e suas peculiaridades motoras;
  • criação de calçadões e praças dotados de lixeiras e mobiliário confortável;
  • instalação de hidrantes;
  • criação de uma Zona Azul;
  • duplicação de viadutos;
  • implantação de 15.000 metros quadrados de rede de drenagem;
  • calçadas modernas e livres para pedestres;
  • prolongamento de avenidas resultando em novos vetores de crescimento da cidade

A cidade passará a contar com melhores condições de mobilidade urbana, a partir da construção de três novos terminais, finalização dos miniterminais, ciclovias ligando a Avenida Maria Quitéria à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), implantação de bicicletários e pistas de cooper.

A mobilidade na cidade, sem dúvidas, é uma das prioridades na atual gestão e por isso o Projeto Novo Centro irá oferecer inúmeros benefícios à população como, por exemplo, maior mobilidade, segurança nas ruas através de vigilância eletrônica, redução no congestionamento no trânsito.

O projeto para o Novo Centro Comercial assim como outras ações voltadas para a mobilidade urbana da população feirense são resultados do trabalho e dedicação da Prefeitura de Feira de Santana em garantir melhorias e qualidade de vida para todos.

Até a próxima!

Publicado por: Redação

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Como a mobilidade interfere no isolamento social? Confira

24/06/2020, 10:22h

Você sabia que a nossa mobilidade tem total relação com o nível considerado ideal de isolamento social? Então, confira!

Usuários do transporte coletivo recebem máscaras da Prefeitura de Feira

24/06/2020, 10:18h

Prefeitura de Feira e SMTT fazem distribuição de máscaras para usuários do transporte coletivo. Confira!

Prefeitura de Feira e SMTT distribuem máscaras para taxistas

24/06/2020, 10:13h

Ação em conjunto com a SMTT busca proteger essa importante classe da nossa cidade. Confira!

Benefícios da PPP da iluminação de LED em Feira de Santana

24/06/2020, 10:11h

Parceria Público-Privada trará uma nova iluminação pública de LED para o município, melhorando ainda mais a nossa mobilidade. Vem conferir!

Pandemia e documentação: confira as mudanças

24/06/2020, 10:01h

Por conta da pandemia, algumas mudanças importantes aconteceram nos DETRAN’s de todo o Brasil. Confira!

Recuperação de vias na cidade e zona rural: o que tem sido feito?

10/06/2020, 16:52h

A Prefeitura de Feira vem trabalhando na recuperação de diversas vias na cidade e na zona rural. Quer saber mais? Então, confira!

Quais os benefícios do Projeto Novo Centro para o município?

10/06/2020, 16:13h

As obras do Novo Centro de Feira de Santana já estão a todo vapor. Mas, quais benefícios o projeto vai trazer para o município? Vem descobrir!

Projeto Novo Centro: Saiba o que já tem sido feito!

10/06/2020, 16:08h

Iniciada em meados de abril, as obras de requalificação do novo centro de Feira de Santana estão caminhando dentro do prazo estipulado. Confira o que já tem sido feito!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: