Obras de mobilidade urbana em Feira de Santana: ampliação de avenidas

20/01/2020, 11:20h

A Prefeitura de Feira de santana não para de trabalhar. Confira, neste artigo, as novas obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas na cidade.

A implementação de ações do Projeto de Mobilidade Urbana em Feira de Santana está a todo vapor.

Como uma das ações de melhorias na infraestrutura da cidade, a fim de garantir uma maior acessibilidade para todos, a Prefeitura está realizando obras de ampliação de algumas das principais avenidas da cidade.

Além da construção de ciclovias para garantir a segurança dos ciclistas e consequentemente de toda a população. Medidas para assegurar uma Feira de Santana livre de acidentes de trânsito como, por exemplo, batida de carro.

Vamos conferir quais as obras que estão sendo realizadas?

Obras de mobilidade urbana em Feira de Santana

O principal objetivo da Prefeitura é realizar ações que garantam a mobilidade urbana para toda a população, transformando a cidade em um espaço cada vez mais humanizado.

Por isso a realização de obras como a ampliação da Avenida Ayrton Senna, considerada um vetor de desenvolvimento da cidade.

O investimento é de mais de três milhões de reais para a realização da pavimentação com construção de pista dupla e uma ciclovia para ligar à Avenida Papagaio.

Em breve, a Avenida Fraga Maia também será ampliada. Mas, os investimentos na mobilidade urbana não param:

  • pavimentação asfáltica da rua Fagundes Filho, ligando a Ayrton Senna ao bairro Papagaio;
  • duplicação do viaduto da Avenida Getúlio Vargas com o viaduto da Avenida Noide Cerqueira;
  • duplicação do viaduto da Avenida Maria Quitéria com o viaduto da Avenida Fraga Maia.

Os viadutos fazem o papel de elos de ligação para o centro da cidade e bairros populosos que têm grande fluxo de carros, principalmente, nos horários de pico.

As duplicações dos viadutos possuem o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego de veículos e assim desafogar o trânsito nestes locais.

O Projeto para a realização das novas obras de mobilidade urbana em Feira de Santana, foi idealizado pela Secretaria de Planejamento e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Prefeitura de Feira de Santana: o trabalho segue em frente

Segundo matéria divulgada no portal online da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana:

O novo pacote de investimentos da gestão do prefeito Colbert Filho, será no valor de R$ 43 milhões,  além de promover o desenvolvimento, impulsiona a economia do município, com a geração de emprego e renda.

Serão realizadas obras de pavimentação, sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no setor de urbanização, onde dezenas de bairros na sede e nos distritos terão ruas e praças contempladas.

"Apesar de todas as dificuldades, estamos dando continuidade a este trabalho que começou com José Ronaldo, que deixou as finanças da Prefeitura equilibradas. Também estamos honrando com todos os nossos compromissos, e por isso podemos seguir em frente, com muita luta e empenho de todo o nosso governo", enfatizou Colbert Filho.

Veja aqui onde serão aplicados os recursos da segunda etapa do Programa Nova Feira.

Tudo isso é reflexo do trabalho constante da Prefeitura de Feira de Santana em garantir melhorias e qualidade de vida para toda a população.

Até a próxima!

 

 

 

Publicado por: Redação

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Aumento do delivery e o coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 14:57h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Aumento do delivery x coronavirus: como a mobilidade atua neste cenário?

22/05/2020, 11:02h

Em tempos de pandemia, os serviços de delivery ganharam ainda mais força. Mas, qual a sua ligação com a mobilidade? Vem descobrir!

Mobilidade e coronavírus: qual a relação?

20/05/2020, 17:52h

Como um vírus descoberto a um pouco mais de 6 meses se espalhou de forma tão rápida? Vamos descobrir!

Interrupção do transporte intermunicipal colabora no combate a pandemia? Descubra!

20/05/2020, 16:56h

Desde o dia 17/04, está suspensa a circulação de ônibus intermunicipais em quase 100 municípios do Estado. Mas, qual a finalidade desta decisão? Vem conferir!

Transporte público x Coronavírus: como se prevenir? Confira!

18/05/2020, 11:01h

Conheça as novas medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus no âmbito do transporte público no município. Saiba mais!

Quer saber o que pode ou não reabrir no comércio? Então confira!

13/05/2020, 11:15h

Após diversos decretos, muita gente possui dúvidas sobre o que pode abrir ou não na cidade. Quer saber mais? Então, confira!

Drive-Thru diferente: como os novos tempos de pandemia alteram nossos costumes

12/05/2020, 10:58h

Em tempos de pandemia, modelos já conhecidos de mobilidade se adaptam ganham novos sentidos, como no caso do Drive-Thru. Vem saber mais!

Pavimentação das Avenidas Getúlio Vargas e João Durval ganham reforço

12/05/2020, 10:52h

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Feira segue trabalhando para melhorar ainda mais a mobilidade na cidade. Vem saber mais!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: