Projeto Novo Centro: Saiba o que já tem sido feito!

10/06/2020, 16:08h

Iniciada em meados de abril, as obras de requalificação do novo centro de Feira de Santana estão caminhando dentro do prazo estipulado. Confira o que já tem sido feito!

Se tem uma coisa que todo Feirense gosta, é caminhar pelo centro da cidade, ou como gostamos de chamar por aqui: passear na rua!

Isso, obviamente, antes da pandemia mundial do coronavírus chegar por aqui, pois agora estamos de quarentena e “bater perna” está fora de cogitação, certo?

Pois bem, conforme dito anteriormente, as obras do Novo Centro já estão em andamento desde o último dia 17 de abril. De lá pra cá, muita coisa tem sido feita no que diz respeito a requalificação do perímetro central da cidade e, consequentemente, pela nossa mobilidade. 

Se você, assim como eu, está em isolamento social, pode até não perceber a evolução das obras, mas fique tranquilo que a gente conta tudinho pra você!

Antes, vamos relembrar um pouco sobre do que se trata o Projeto Novo Centro?

 

PROJETO NOVO CENTRO: 

O Projeto Novo Centro  vai requalificar cerca de 432.707 metros quadrados de vias públicas, pavimentação de vias pedestres, sinalização de ciclovia e quase 16 mil metros de rede de drenagem. A obra está orçada em R$ 37 milhões, recursos oriundos do financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

 Serão requalificadas as ruas Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Conselheiro Franco, Recife, Sales Barbosa, além da Avenida Sampaio e Avenida Senhor dos Passos. Algumas ruas terão piso intertravado, calçadas ampliadas, ciclovias – nas avenidas Senhor dos Passos e Maria Quitéria e muitas outras intervenções no amplo conjunto das obras.

E O TRABALHO NÃO PARA!

Mesmo durante este difícil momento pelo qual estamos passando, as obras de requalificação do Projeto Novo Centro estão acontecendo normalmente.

O objetivo é manter o ritmo da execução das obras para que elas permaneçam dentro do seu prazo estipulado. 

Além disso, a nossa equipe de engenharia, juntamente com a equipe social, já está fazendo o trabalho de base, abordando os comerciantes locais para dialogar e explicar todo o funcionamento do projeto, fortalecendo ainda mais o trabalho de comunicação corpo a corpo, o que facilitará ainda mais o entendimento dos benefícios das obras por parte dos trabalhadores e da população como um todo.

Por falar em benefícios, vamos a eles?

 

COM O NOVO CENTRO, O MUNICÍPIO GANHA MAIS MOBILIDADE!

Além de dar uma nova cara ao centro da cidade, trazendo mais modernidade e segurança, as obras também serão realizadas com o objetivo de garantir uma maior mobilidade nas ruas e maior fluidez no trânsito. Além de proporcionar passeios livres, arborização e bancos para descanso para os pedestres. Ou seja: mobilidade para todos! 

A nosso município já recebe um grande fluxo de turistas diariamente, devido a sua privilegiada localização geográfica, sendo o maior entroncamento do Norte e Nordeste e um famoso polo de compras da região. 

Com o novo Centro, a tendência é que esse fluxo aumente ainda mais, gerando mais receita para os comerciantes e mais empregos para nossa população.

O Projeto Novo Centro, assim como outras ações voltadas para a mobilidade urbana, é resultado do trabalho e dedicação da Prefeitura de Feira de Santana em garantir melhorias e qualidade de vida para todos.

Até mais!

Publicado por: Redação

Categoria: Estatísticas

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Como a mobilidade interfere no isolamento social? Confira

24/06/2020, 10:22h

Você sabia que a nossa mobilidade tem total relação com o nível considerado ideal de isolamento social? Então, confira!

Usuários do transporte coletivo recebem máscaras da Prefeitura de Feira

24/06/2020, 10:18h

Prefeitura de Feira e SMTT fazem distribuição de máscaras para usuários do transporte coletivo. Confira!

Prefeitura de Feira e SMTT distribuem máscaras para taxistas

24/06/2020, 10:13h

Ação em conjunto com a SMTT busca proteger essa importante classe da nossa cidade. Confira!

Benefícios da PPP da iluminação de LED em Feira de Santana

24/06/2020, 10:11h

Parceria Público-Privada trará uma nova iluminação pública de LED para o município, melhorando ainda mais a nossa mobilidade. Vem conferir!

Pandemia e documentação: confira as mudanças

24/06/2020, 10:01h

Por conta da pandemia, algumas mudanças importantes aconteceram nos DETRAN’s de todo o Brasil. Confira!

Recuperação de vias na cidade e zona rural: o que tem sido feito?

10/06/2020, 16:52h

A Prefeitura de Feira vem trabalhando na recuperação de diversas vias na cidade e na zona rural. Quer saber mais? Então, confira!

Quais os benefícios do Projeto Novo Centro para o município?

10/06/2020, 16:13h

As obras do Novo Centro de Feira de Santana já estão a todo vapor. Mas, quais benefícios o projeto vai trazer para o município? Vem descobrir!

Projeto Novo Centro: Saiba o que já tem sido feito!

10/06/2020, 16:08h

Iniciada em meados de abril, as obras de requalificação do novo centro de Feira de Santana estão caminhando dentro do prazo estipulado. Confira o que já tem sido feito!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: