Projeto Novo Centro: Saiba o que já tem sido feito!

10/06/2020, 16:08h

Iniciada em meados de abril, as obras de requalificação do novo centro de Feira de Santana estão caminhando dentro do prazo estipulado. Confira o que já tem sido feito!

Se tem uma coisa que todo Feirense gosta, é caminhar pelo centro da cidade, ou como gostamos de chamar por aqui: passear na rua!

Isso, obviamente, antes da pandemia mundial do coronavírus chegar por aqui, pois agora estamos de quarentena e “bater perna” está fora de cogitação, certo?

Pois bem, conforme dito anteriormente, as obras do Novo Centro já estão em andamento desde o último dia 17 de abril. De lá pra cá, muita coisa tem sido feita no que diz respeito a requalificação do perímetro central da cidade e, consequentemente, pela nossa mobilidade. 

Se você, assim como eu, está em isolamento social, pode até não perceber a evolução das obras, mas fique tranquilo que a gente conta tudinho pra você!

Antes, vamos relembrar um pouco sobre do que se trata o Projeto Novo Centro?

 

PROJETO NOVO CENTRO: 

O Projeto Novo Centro  vai requalificar cerca de 432.707 metros quadrados de vias públicas, pavimentação de vias pedestres, sinalização de ciclovia e quase 16 mil metros de rede de drenagem. A obra está orçada em R$ 37 milhões, recursos oriundos do financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

 Serão requalificadas as ruas Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Conselheiro Franco, Recife, Sales Barbosa, além da Avenida Sampaio e Avenida Senhor dos Passos. Algumas ruas terão piso intertravado, calçadas ampliadas, ciclovias – nas avenidas Senhor dos Passos e Maria Quitéria e muitas outras intervenções no amplo conjunto das obras.

E O TRABALHO NÃO PARA!

Mesmo durante este difícil momento pelo qual estamos passando, as obras de requalificação do Projeto Novo Centro estão acontecendo normalmente.

O objetivo é manter o ritmo da execução das obras para que elas permaneçam dentro do seu prazo estipulado. 

Além disso, a nossa equipe de engenharia, juntamente com a equipe social, já está fazendo o trabalho de base, abordando os comerciantes locais para dialogar e explicar todo o funcionamento do projeto, fortalecendo ainda mais o trabalho de comunicação corpo a corpo, o que facilitará ainda mais o entendimento dos benefícios das obras por parte dos trabalhadores e da população como um todo.

Por falar em benefícios, vamos a eles?

 

COM O NOVO CENTRO, O MUNICÍPIO GANHA MAIS MOBILIDADE!

Além de dar uma nova cara ao centro da cidade, trazendo mais modernidade e segurança, as obras também serão realizadas com o objetivo de garantir uma maior mobilidade nas ruas e maior fluidez no trânsito. Além de proporcionar passeios livres, arborização e bancos para descanso para os pedestres. Ou seja: mobilidade para todos! 

A nosso município já recebe um grande fluxo de turistas diariamente, devido a sua privilegiada localização geográfica, sendo o maior entroncamento do Norte e Nordeste e um famoso polo de compras da região. 

Com o novo Centro, a tendência é que esse fluxo aumente ainda mais, gerando mais receita para os comerciantes e mais empregos para nossa população.

O Projeto Novo Centro, assim como outras ações voltadas para a mobilidade urbana, é resultado do trabalho e dedicação da Prefeitura de Feira de Santana em garantir melhorias e qualidade de vida para todos.

Até mais!

Publicado por: Redação

Categoria: Estatísticas

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Preparado para as próximas eleições? Entenda as mudanças provocadas pelo “novo normal”

31/07/2020, 23:27h

Entenda como as eleições de 2020 se encaixarão no neste “novo normal” em que vivemos!

Projeto Novo Centro: acompanhe o que tem sido feito em prol da nossa mobilidade!

31/07/2020, 23:23h

O Projeto Novo Centro está revolucionando o modal do centro comercial de Feira de Santana. Confira o que já tem sido feito!

Isolamento do canteiro central da Av. Getúlio Vargas: você sabe o motivo?

31/07/2020, 23:16h

O sistema BRT continua avançando em Feira de Santana. Agora, novas grades de isolamento foram instaladas na principal avenida da cidade. Venha entender o motivo!

Desinfecção na zona rural: conheça um pouco mais sobre este importante trabalho!

31/07/2020, 23:12h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para conter a disseminação da covid-19, inclusive na zona rural do município. Acompanhe!

A volta do drive-in em tempos de pandemia: entenda os motivos!

27/07/2020, 09:58h

Criado na década de 1930, o drive-in já havia sido deixado de lado por muitas pessoas. Agora, por conta da pandemia, eles estão retornando com força total como uma “nova” opção de lazer. Confira!

Trabalhando com App’s de entrega e transporte? Confira essas dicas!

27/07/2020, 09:51h

Utilizado por uma imensa gama de brasileiros, os aplicativos de transporte e delivery se tornaram uma fonte de renda pra muita gente. Quer saber como otimiza-los? Confira algumas dicas!

Barreira Sanitária: você conhece a importância desta ação?

17/07/2020, 12:01h

Realizada em diferentes bairros da cidade, as barreiras sanitárias são um importante equipamento de prevenção contra o coronavírus. Saiba mais!

Feira de Santana e mobilidade sustentável: saiba o que tem sido feito

17/07/2020, 11:56h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para levar até você mobilidade com muito mais qualidade de vida. Confira!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: