Recuperação de vias na cidade e zona rural: o que tem sido feito?

10/06/2020, 16:52h

A Prefeitura de Feira vem trabalhando na recuperação de diversas vias na cidade e na zona rural. Quer saber mais? Então, confira!

Quando se trata de mobilidade, quais são os primeiros assuntos que vêm à sua cabeça? Bom, eu aposto que vias, ruas e estradas estão no topo do seu pensamento, acertei?

Pois é. E você está correto!

Responsável por grande parte da nossa mobilidade, as vias são essenciais quando pensamos em locomoção, principalmente quando o assunto é o deslocamento com qualidade e segurança.

Pensando nisso, a Prefeitura vem trabalhando pesado na recuperação de ruas e vias  aqui da cidade e também na zona rural. As ações de tapa-buracos e patrolamento, por exemplo, estão concentradas nos principais corredores de tráfego.

Também estão acontecendo ações de melhoria e recuperação das vias no bairro Feira X; ruas Artêmia Pires e Corredor dos Araçás, no SIM; via marginal da avenida Fraga Maia; avenida Getúlio Vargas; avenida Presidente Dutra; rua Juracy Magalhães, no Ponto Central; avenida Sampaio, no Centro; e bairro Aviário. E não é só isso! Mais ações irão acontecer em outros bairros e avenidas do município. 

 

O TRABALHO NÃO PARA, INCLUSIVE NA ZONA RURAL

 Já na nossa querida zona rural, a Prefeitura está realizando o patrolamento dos principais corredores de tráfego e estradas utilizadas pelo transporte público, melhorando de forma significativa as principais vias de acesso às localidades, o que proporciona uma mobilidade ainda mais rápida, segura e confortável para os moradores que precisam se locomover. Os trabalhos estão acontecendo nos distritos: Jaíba, Ipuaçu, Maria Quitéria (São José), Matinha, Tiquaruçu, Jaguara e Humildes. 

Agora, pense: realizar esse tanto de obra, com tanta agilidade, deve dar um trabalhão, não é verdade? 

É justamente nesse ponto que entra mais uma ação inédita da Prefeitura de Feira!

O município acabou de investir cerca de R$ 30 milhões em uma nova frota de veículos pesados para auxiliar e atuar nas recuperações de vias na cidade e zona rural. E o melhor: os veículos já estão atuando simultaneamente em diversos pontos do município e interior, com uma capacidade inédita e jamais vista por aqui. O investimento irá proporcionar uma nova realidade para a dinâmica de mobilidade do nosso povo em toda região

 

MAS, E AS CHUVAS, HEIN?

Pois é, como todos sabem, desde o fim de abril, a nossa região vem passando por diversos momentos de constantes chuvas, tanto aqui no município, quanto no interior.

Óbvio que o período chuvoso é de extrema importância para todos nós, principalmente para as milhares de famílias tiram seu sustento da terra. Mas, o fato é que o período chuvoso atrasa o andamento das obras, já que boa parte das ações precisam ser paralisadas.

Porém, podem ficar tranquilos: Estamos trabalhando com o máximo de agilidade para o adiantamento das obras nos intervalos em que o tempo está firme. Toda vez que São Pedro colabora, lá estamos nós com força total!

Viu, como a Prefeitura vem trabalhando em prol da nossa mobilidade, faça chuva ou faça sol?

Então, fique de olho que em breve tem muito mais novidade por aqui.

Até mais!

Publicado por: Redação | Foto: SECOM

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Como a mobilidade interfere no isolamento social? Confira

24/06/2020, 10:22h

Você sabia que a nossa mobilidade tem total relação com o nível considerado ideal de isolamento social? Então, confira!

Usuários do transporte coletivo recebem máscaras da Prefeitura de Feira

24/06/2020, 10:18h

Prefeitura de Feira e SMTT fazem distribuição de máscaras para usuários do transporte coletivo. Confira!

Prefeitura de Feira e SMTT distribuem máscaras para taxistas

24/06/2020, 10:13h

Ação em conjunto com a SMTT busca proteger essa importante classe da nossa cidade. Confira!

Benefícios da PPP da iluminação de LED em Feira de Santana

24/06/2020, 10:11h

Parceria Público-Privada trará uma nova iluminação pública de LED para o município, melhorando ainda mais a nossa mobilidade. Vem conferir!

Pandemia e documentação: confira as mudanças

24/06/2020, 10:01h

Por conta da pandemia, algumas mudanças importantes aconteceram nos DETRAN’s de todo o Brasil. Confira!

Recuperação de vias na cidade e zona rural: o que tem sido feito?

10/06/2020, 16:52h

A Prefeitura de Feira vem trabalhando na recuperação de diversas vias na cidade e na zona rural. Quer saber mais? Então, confira!

Quais os benefícios do Projeto Novo Centro para o município?

10/06/2020, 16:13h

As obras do Novo Centro de Feira de Santana já estão a todo vapor. Mas, quais benefícios o projeto vai trazer para o município? Vem descobrir!

Projeto Novo Centro: Saiba o que já tem sido feito!

10/06/2020, 16:08h

Iniciada em meados de abril, as obras de requalificação do novo centro de Feira de Santana estão caminhando dentro do prazo estipulado. Confira o que já tem sido feito!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: