Seu carro também precisa de proteção: saiba como higienizar seu veículo contra a covid-19.

31/08/2020, 10:20h

Apesar dos muitos outros cuidados envolvendo a Covid-19, é importante que os motoristas saibam como higienizar o carro contra o coronavírus. Entenda!

Com certeza você já sabe quais são os métodos mais utilizados na hora de se prevenir contra a covid-19. Usar máscara, lavar as mãos, manter o isolamento social... Tudo isso é de extrema importância. Mas, você sabia que o seu carro também precisa de alguns cuidados? Pois é! Pode não parecer, mas os veículos também podem ser vetores da doença que está provocando uma pandemia mundial. Então, vamos saber um pouco mais?

Por que fazer a higienização de carros em época de coronavírus?

 Fazer a limpeza do carro é uma forma de minimizar a disseminação do vírus por aí. E acredite: higienizar o carro é um processo simples, mas que faz toda diferença!

A maioria dos carros é composto, em boa parte, por materiais plásticos. E, nesse tipo de superfície, estudos dizem que o vírus pode sobreviver por até três dias, caso não haja higienização. Só esse motivo já é mais do que suficiente para você começar a repensar os hábitos, certo? Por isso, a higienização do carro precisa começar, é claro, no momento que o motorista entra no veículo. Assim que estiver dentro, passe álcool em gel nas mãos, no volante, no punho do câmbio, no freio de mão e no puxador da porta. Isso é essencial, pois são os lugares em que existe o contato direto com as mãos.

 

Tudo o que for tocado precisa ser higienizado!

Não tem jeito: ao usar seu carro neste período de quarentena, lembre-se, sempre, de higienizar tudo o que for tocado, seja por você ou por qualquer pessoa que esteja dentro do veículo. Aqui vai uma relação com os itens mais tocados durante qualquer trajeto dentro do automóvel:

  • Volante;
  • Câmbio;
  • Freio de mão;
  • Bancos;
  • Botões de vidros elétricos;
  • Rádio/ Kit Multimídia;
  • Puxador de porta;
  • Botões de retrovisor elétrico;
  • Bancos;
  • Maçanetas;
  • Portas;
  • Puxadores;
  • Cinto de segurança e fivela.

Ah! Vale ressaltar que a utilização do álcool isopropílico, nas partes de plástico do automóvel, é de extrema importância, já que o produto não danifica o material, sendo fundamental para manter a cabine limpa e matar microrganismos que possam vir a causar a doença

Durante o trajeto, o cuidado não pode ficar de lado!

Agora que você já limpou seu carro, já está tudo ok para ir até seu destino, não é mesmo? Calma aí! Durante o trajeto, os cuidados não podem ficar de lado. 

Para que a sua viagem seja segura, alguns pontos importantes devem ser levados em consideração, como o uso em tempo integral de máscaras e sempre deixar as janelas abertas, se possível, para que haja uma maior circulação de ar.

Vai dar carona pra alguém? A outra pessoa também deve utilizar máscara e nada de contato físico dentro do carro, viu? É importante que ambos tentem manter o maior distanciamento possível dentro do veículo. 

Não esqueça de ter sempre com você um recipiente com álcool em gel 70%, para fazer a higienização das mãos sempre que necessário!

Viu só? Com algumas medidas simples, a gente se previne e ainda protege o outro. É importante lembrar que o coronavírus ainda está circulando por aí. Portanto, fique em casa, se puder e proteja-se!

Em breve voltamos com mais dicas.

Até a próxima!

 

 

 

 

Publicado por: Redação | Reprodução/Internet

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Saiba como manter a segurança na hora de se exercitar

31/08/2020, 10:29h

Se você é daqueles que não consegue ficar sem se exercitar, confira como manter a sua rotina de atividades físicas sem abrir mão da segurança e higiene!

Seu carro também precisa de proteção: saiba como higienizar seu veículo contra a covid-19.

31/08/2020, 10:20h

Apesar dos muitos outros cuidados envolvendo a Covid-19, é importante que os motoristas saibam como higienizar o carro contra o coronavírus. Entenda!

Recapeamento Asfáltico: Mais mobilidade e segurança para Feira de Santana!

12/08/2020, 17:09h

Prefeitura adquire 25 mil toneladas de asfalto para recuperar trechos danificados pelas fortes chuvas das últimas semanas. Confira!

Novo Plano Diretor de Drenagem visa acabar com os pontos de alagamento na cidade

12/08/2020, 17:06h

Plano Diretor de Drenagem elaborado pela Fundação Escola Politécnica da UFBA visa solucionar os conhecidos alagamentos enfrentados pela cidade no período chuvoso.

Preparado para as próximas eleições? Entenda as mudanças provocadas pelo “novo normal”

31/07/2020, 23:27h

Entenda como as eleições de 2020 se encaixarão no neste “novo normal” em que vivemos!

Projeto Novo Centro: acompanhe o que tem sido feito em prol da nossa mobilidade!

31/07/2020, 23:23h

O Projeto Novo Centro está revolucionando o modal do centro comercial de Feira de Santana. Confira o que já tem sido feito!

Isolamento do canteiro central da Av. Getúlio Vargas: você sabe o motivo?

31/07/2020, 23:16h

O sistema BRT continua avançando em Feira de Santana. Agora, novas grades de isolamento foram instaladas na principal avenida da cidade. Venha entender o motivo!

Desinfecção na zona rural: conheça um pouco mais sobre este importante trabalho!

31/07/2020, 23:12h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para conter a disseminação da covid-19, inclusive na zona rural do município. Acompanhe!

Queremos ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Parceiro: