Trabalhando com App’s de entrega e transporte? Confira essas dicas!

27/07/2020, 09:51h

Utilizado por uma imensa gama de brasileiros, os aplicativos de transporte e delivery se tornaram uma fonte de renda pra muita gente. Quer saber como otimiza-los? Confira algumas dicas!

Sejam todos bem-vindos ao futuro! Olhando assim, essa frase pode parecer um pouco exagerada, não é verdade? 

Mas, quando se trata de novas oportunidades de emprego, podemos sim afirmar que o futuro já está aí. Se essas mudanças vieram para o bem ou para o mal, o futuro vai dizer. Porém, a atual realidade do mercado é essa! Principalmente agora, depois que a pandemia do coronavírus nos atingiu, o mundo inteiro está em recessão, consequentemente, milhares de pessoas perderam seus postos de trabalho, o que fez com que muita gente recorresse ao nosso assunto de hoje: os aplicativos de transporte e entrega.

Como você já deve saber, os APP’s (como são popularmente conhecidos) são uma “mão na roda” para o consumidor que precisa se locomover pagando um preço baixo ou para quem precisa se alimentar com velocidade e qualidade. Obviamente, essa nova demanda de mercado acaba gerando oportunidades de ganhar um dinheirinho a mais, para quem ainda não conseguiu se recolocar no mercado de trabalho. 

Porém, não basta apenas se inscrever num desses aplicativos e sair lucrando por aí. É necessário avaliar bem os custos com manutenção e combustível, por exemplo. Independente do seu meio de transporte , com certeza você terá custos fixos e também custos inesperados, seja um carro, moto ou bicicleta. Vamos a eles?

 

•           Manutenção preventiva do meio de transporte:

A manutenção preventiva é considerada um custo fixo e deve ser levada em consideração na hora de adquirir um veículo ou meio de transporte. Ou seja: é um gasto que você deve incluir no seu orçamento em qualquer circunstância, principalmente se seu meio de locomoção também é seu ganha pão, aí sim todo cuidado é pouco! Por isso, é necessário que você mantenha seu veículo em bom estado, para que você possa utiliza-lo por um período de tempo maior, o que consequentemente fará com que você diminua os riscos de “perder” a sua fonte de renda por alguns dias ou semanas parado na oficina. Já pensou que dor de cabeça?

 

•           Manutenção de imprevistos:

Bom, suponho que você seja daqueles que fazem a sua parte, não é verdade? A manutenção do veículo sempre em dia, pneus novos, freios regulados, enfim... tudo nos conformes! Mas, imprevistos acontecem. Por isso, é necessário que você esteja preparado para surpresas nem tão agradáveis assim. É super importante que você esteja ciente que mais cedo ou mais tarde estes imprevistos aconteceram e que você pode ter uma despesa a mais no seu orçamento. Para que você não seja pego despreparado, tente deixar sempre uma pequena emergência, caso surja alguma demanda urgente. Afinal, todo cuidado é pouco!

 

•           Gastos com combustível (caso você utilize carro ou moto):

Se seu meio de transporte/trabalho depende de combustível para ser utilizado, esse é um gasto que você deve estar sempre atento! Com a alta variação do preço, tanto da gasolina quanto do álcool, é interessante estar atento às formas de economizar no gasto do combustível para que você maximize os lucros. Caso seu veículo seja movido a gás, também vale a pesquisa. Afinal, se você não estiver atento a todas essas contas, seu lucro pode ir para o ralo... 

 

Como se tornar um motorista/colaborador de aplicativos de transporte e entrega?

Apesar de existir diversos APP’s de entrega e viagem, o cadastro para trabalhar nestas empresas são bastante semelhantes e fáceis. Geralmente, eles são compostos pelas seguintes informações: 

•           Baixe o aplicativo da sua preferência

•           Insira seus dados básicos

•           Confirme seu telefone

•           Crie uma senha

•           Selecione como você deseja fazer as entregas

•           Selecione a região em que deseja fazer entregas

•           Informe seus dados bancários

•           Envie uma foto sua e de seus documentos solicitados

•           Aguarde a aprovação do cadastro e pronto: você já pode começar!

 

Os cuidados preventivos contra a covid-19 não podem parar!

Vale lembrar que seja você motociclista, motorista, ciclista ou cliente, todos devem se prevenir contra o coronavírus. As regras são bem parecidas para todos: 

•           Para quem está realizando a entrega de motocicleta ou bicicleta, é muito importante que você esteja de máscara, luvas e capacete próprio;

•           Se você faz entregas com o seu automóvel, além de usar máscara é importante deixar as janelas abertas para que haja circulação do ar;

•           É importante que todos tenham algum recipiente com álcool em gel 70%, para higienizar as mãos antes e depois de realizar qualquer entrega.

 

Então, se você tá a fim de começar um novo meio de trabalho, separe todas as dicas fornecidas aqui e vamos à luta! Sempre com prudência, atenção e segurança.

Até mais!

 

Publicado por: Redação

Categoria: Blog

Conheça mais sobre a mobilidade
da sua cidade.

Preparado para as próximas eleições? Entenda as mudanças provocadas pelo “novo normal”

31/07/2020, 23:27h

Entenda como as eleições de 2020 se encaixarão no neste “novo normal” em que vivemos!

Projeto Novo Centro: acompanhe o que tem sido feito em prol da nossa mobilidade!

31/07/2020, 23:23h

O Projeto Novo Centro está revolucionando o modal do centro comercial de Feira de Santana. Confira o que já tem sido feito!

Isolamento do canteiro central da Av. Getúlio Vargas: você sabe o motivo?

31/07/2020, 23:16h

O sistema BRT continua avançando em Feira de Santana. Agora, novas grades de isolamento foram instaladas na principal avenida da cidade. Venha entender o motivo!

Desinfecção na zona rural: conheça um pouco mais sobre este importante trabalho!

31/07/2020, 23:12h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para conter a disseminação da covid-19, inclusive na zona rural do município. Acompanhe!

A volta do drive-in em tempos de pandemia: entenda os motivos!

27/07/2020, 09:58h

Criado na década de 1930, o drive-in já havia sido deixado de lado por muitas pessoas. Agora, por conta da pandemia, eles estão retornando com força total como uma “nova” opção de lazer. Confira!

Trabalhando com App’s de entrega e transporte? Confira essas dicas!

27/07/2020, 09:51h

Utilizado por uma imensa gama de brasileiros, os aplicativos de transporte e delivery se tornaram uma fonte de renda pra muita gente. Quer saber como otimiza-los? Confira algumas dicas!

Barreira Sanitária: você conhece a importância desta ação?

17/07/2020, 12:01h

Realizada em diferentes bairros da cidade, as barreiras sanitárias são um importante equipamento de prevenção contra o coronavírus. Saiba mais!

Feira de Santana e mobilidade sustentável: saiba o que tem sido feito

17/07/2020, 11:56h

A Prefeitura de Feira segue trabalhando para levar até você mobilidade com muito mais qualidade de vida. Confira!

A Prefeitura
quer ouvir você.

Deixe seu comentário, reclamação,
dúvida ou elogio.

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Telefones úteis


SMT

(75) 3623-3580

SMTT

(75) 3603-7312

Defesa Civil

(75) 3626-4618

Guarda Municipal

153

Polícia Militar

190

Polícia Rodoviária

191

SAMU

192

Corpo de Bombeiros

193

Perguntas frequentes

Uma ferramenta digital e interativa de acesso a informações relevantes às questões de mobilidade de Feira de Santana.
Utilizar a tecnologia, aliada à participação popular, como ferramenta interativa na solução dos pontos apontados pela pesquisa de mobilidade urbana, promovendo a gestão pública e o cidadão como agentes desta transformação.
O mobilidade.feira inicialmente surgiu como um site para facilitar o acesso e potencializar os resultados da pesquisa do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana desenvolvida pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), coordenado pela Pirelli. Este projeto decorreu de uma série de questões aplicadas junto a vários segmentos da população, que se reverterá em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos. Ao identificar o enorme potencial deste instrumento digital, a Prefeitura Municipal decidiu evoluir o site, transformando-o num portal interativo para ajudar no mapeamento, gestão da informação e principalmente, viabilizar um canal de comunicação eficiente, dinâmico e moderno com a população durante o alcance destes desafios.
Realização:
Parceiro: